quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Materializando o Movimento Acessibilidade Social (MAS)

Pensando além do que podemos... Acessibilidade Social inclui a visibilidade deste conceito para a comunidade de uma forma sinérgica. 

Pensei sobre isso, ao longo das minhas andanças, por aí... tive a oportunidade, nesses 20 anos, de ter por perto pessoas que sempre estiveram ao meu lado, me incentivando a redescobrir meus limites.

Na minha trajetória, tive poucos amigos deficientes a minha volta... poucas pessoas para trocar sobre coisas do nosso cotidiano, principalmente ambientes em que além da acessibilidade  arquitetônica, também estão sensíveis ao outro, ao mundo diverso, a união, a inclusão...

Como acontece em tudo na nossa vida, as experiências enriquecem nossas trajetórias... e por que não a de muitos outros?

Assim, surgem muitas ideias... de como fazer como que essas informações chegue ao maior número de pessoas... MAS.. como a palavra de ordem dessa proposta é sensibilidade, não vi caminho melhor para começar...

Esse blog foi crescendo bem tímido, mas nesse sentido. O que já passei na minha vida que posso dividir com alguém? Com minha humilde visão... 

Agregado, veio outras atitudes, buscar por mais vivências, registrar com cada vez mais detalhes para divulgar, pensar em ferramentas para isso, como um futuro APP... e um passo bem desafiador... aceitar o convite para colaboração em um portal da cidade que moro hoje. Nesse link, segue uma matéria sobre o direito ao cartão de estacionamento.

Direito à gratuidade ou ao cartão? Eis a questão 

Dentre outras coisas que podemos compartilhar, penso em outras ferramentas para que essa inclusão seja melhor praticada... disseminação do conceito em eventos, redes de colaborações, apps... o que podemos fazer para melhorar a acessibilidade? Vamos perguntar a quem a isso interessa como fazer cada vez melhor!

E é isso... buscando por MAS... sempre!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser comentar...