quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Projeto Praia para Todos e o conceito de Acessibilidade Social

 Eu amo praia... sentir a sensação de um mergulho é renovadora, além de todo ambiente de tranquilidade e confraternização. Para mim, o lazer mais democrático e inspirador que temos. Esse projeto Praia para Todos é a materialização de um sonho. Pela minha deficiência e a relação que tenho com a minha condição de mobilidade, me permite que eu entre e saia em mares pequenos, com um pouco de dificuldade, mas com a ajuda de parceiros, sempre foi possível. A acessibilidade arquitetônica já chegou a diferentes praias do Rio de Janeiro e sei de algumas pelo Brasil. Mas quando falamos de praia para todos, requer ir além, para deixar claro que além de espaços, a sensibilidade para que os mesmos sejam usados de forma plena.

Uma ideia que une infraestrutura, parcerias e sensibilidade. A conversa entre pessoas que visava a autonomia, dignidade, inclusão com segurança da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Um dia de praia... 

Foto tirada em um projeto similar, da Globo, Curta! Praia. Com diferentes atividades, acessibilidade e muita diversão! Finalizando com show e por do sol. 




Como li em um quiosque... o que acalma não é água com açúcar, é água com sal. E que tenha MAS.

Muita saúde a todos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser comentar...